As principais tendências de Fraudes em meios eletrônicos para 2023

Aldo Andreta, Jornal i online

Transações em meios eletrônicos foram aceleradas com a pandemia de Covid-19 e é um caminho sem volta, tanto para as organizações, quanto para os clientes. Mas da mesma forma que há crescimento deste tipo de comércio, também há o crescimento de fraudes e ataques. E a tendência para este ano continua crescendo e todos nós, pessoas e organizações, devemos estar preparadas para evitar que estes eventos ocorram

O peso insuportável das associações patronais 

Jorge Fonseca de Almeida, Dinheiro Vivo

Uma das causas principais do atraso português encontra-se na atitude conservadora da nossa classe empresarial, na sua dificuldade em investir, na sua incapacidade de criar empresas independentes, grandes e sustentáveis, na sua apropriação completa do controlo das políticas públicas, na sua total dependência dos fundos públicos europeus.

Questionário e verdade no reforço pela integridade

Mário Tavares da Silva, OBEGEF

“Na prática, o escrutínio a que todos os titulares devem ser sujeitos previamente à integração no Governo constitui, na sua essência, uma importante ferramenta de avaliação política que antecede a própria nomeação, induzindo maior confiança e estabilidade nos processos de nomeação”