Óscar Afonso, Eco
Para mudarmos rumo a um futuro melhor, temos de exigir mais dos nossos políticos.
Qualquer tipo de publicações da “responsabilbidade do OBEGEF: livros, working papers, crónicas, newsletters, estudos, comunicados
Sónia Lima, Jornal i online
As avaliações online são uma ferramenta essencial para ajudar os clientes a escolher o melhor alojamento. Mas e quando essas avaliações não refletem a realidade, enganam clientes e resultam numa experiência frustrante?
Mário Tavares da Silva, Expresso online
Na necessária interdependência entre setor público e privado, em que um não vive sem o outro, radica, aliás, a base de muitos dos casos de suspeitas de fraude e corrupção a que temos assistido ao longo dos anos, envolvendo altos dirigentes e colaboradores públicos, ocupando as mais diversas posições funcionais, sobretudo no domínio dos procedimentos de contratação pública firmados com entidades privadas. Basicamente, a ideia é simples: o risco de um tem por referencial o risco do outro, e vice-versa, num complexo jogo de espelhos que nem sempre nos oferece a totalidade dos ângulos mortos
Jorge Fonseca de Almeida, OBEGEF
Depois de um governo de casos e casinhos, depois do partido dos ladrões de malas e dos pedófilos, temos agora um PM sob grave suspeita. Em vez de enfrentarmos de uma vez por todas este flagelo que nos afunda na lama, preferimos discutir o mensageiro e não a substância da mensagem.
Óscar Afonso, Jornal i online
Portugal teve mais esta oportunidade de usar fundos europeus para reconfigurar o modelo económico, mas está em risco de a desperdiçar por motivos conhecidos: excessiva canalização de recursos para o Estado em detrimento do setor privado; distribuição territorial que perpetua o centralismo em Lisboa; e uma burocracia excessiva.