António Maia

No próximo dia 20 de outubro, quarta feira, terá lugar a apresentação do livro Riscos de Fraude e Corrupção no Programa de Financiamento Europeu – reflexões e alertas, pelo Senhor Presidente do Tribunal de Contas, Juiz Conselheiro José F.F. Tavares, evento que contará também com a intervenção de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, autor do prefácio.                        

A sessão será antecedida de um momento de breves testemunhos sobre a temática do controlo dos riscos de fraude e corrupção nos programas de financiamento público, designadamente de:

  • Professor Ricardo Ramos Pinto, Presidente do ISCSP
  • Professor João Ricardo Catarino, Coordenador da Unidade de Coordenação de Administração Pública do ISCSP
  • Juiz Conselheiro Fernando Oliveira Silva, Diretor-geral do Tribunal de Contas e Secretário-geral do Conselho de Prevenção da Corrupção
  • Dr.ª Paula Franco, Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados
  • Dr. Manuel Carvalho, Diretor do Jornal Público

O conjunto de artigos que compõem o projeto traduz a reflexão de alguns elementos do Observatório de Economia e Gestão de Fraude (detentores de experiências entre a academia e os territórios do controlo e prevenção de riscos de gestão nas organizações públicas e privadas), sobre a problemática dos riscos de fraude e corrupção no processo de atribuição de apoios financeiros pela União Europeia aos Estados-membros na conjuntura atual da pandemia provocada pela Covid-19.

O evento decorrerá a partir das 18H00 no ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas) –  Polo Universitário da Ajuda / https://www.iscsp.ulisboa.pt/pt/contactos/localizacao.

Convidam-se todos os interessados em acompanhar o evento a fazerem a respetiva inscrição até à próxima sexta feira através de marketing@grupoalmedina.net.