PJ com mais de 50 buscas em curso para investigar fraudes com fundos europeus
Thu, 26 Nov 2020 

A Polícia Judiciária está no terreno a realizar mais de 50 buscas na zona Norte do país, para investigar possíveis fraudes na obtenção de fundos europeus.

De acordo com o Jornal de Notícias, a PJ estará no terreno em cidades como Chaves, Porto, Vila Real, Fafe e Braga para investigar uma possível fraude na obtenção de fundos europeus.

O JN avança que estarão cerca de 150...


E se Rio, Catarina e Ventura fossem pedir o dinheiro??????? a Ricardo Salgado?
Fri, 27 Nov 2020 

Vamos brincar ao populismo? Comecemos então por dizer que o (alegadamente) criminoso Ricardo Salgado é o responsável por este país estar de rastos há seis anos. Que tal uma vigília à porta da casa do senhor para o colocar debaixo da ponte ou metê-lo na cadeia à força? E que tal nacionalizar tudo, dele e da família, e dos amigos, e dos amigos dos amigos por onde alguma vez circulou dinheiro,...
Sindicato de Juízes quer ocultação de património ilícito equiparada a fraude fiscal
Wed, 25 Nov 2020 

Sindicato de Juízes quer que a punição pela omissão da declaração de riqueza, com intenção de ocultar a mesma, passe a ser equiparada a fraude fiscal, tipo de crime mais grave.


O desembargador Manuel Soares propôs esta terça-feira que a omissão de declaração de riqueza pelos titulares de cargos políticos e altos cargos públicos seja equiparada e punida como.

 

Estratégia contra Corrupção valoriza a prevenção e busca o "justo equilíbrio"
Wed, 25 Nov 2020 

A ministra da Justiça salientou esta terça-feira que a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção é "um documento aberto à reflexão, à busca do mais justo dos equilíbrios", que prioriza a prevenção, sem descurar a ação repressiva.

Discursando no encerramento de uma conferência sobre a estratégia do Governo, a ministra ressalvou porém que o documento "não ignora - nem...

 

Covid-19. Fraude financeira dispara 60,5% desde março com aumento de transações 'online'
Tue, 24 Nov 2020 

O aumento repentino das compras e transações "online" foi acompanhado por uma grande subida das taxas de fraude e do valor monetário das fraudes, indica empresa tecnológica portuguesa Feedzai.


Um relatório sobre crime financeiro indicou esta terça-feira que a taxa de fraude financeira disparou 60,5% desde março, quando começaram os períodos de confinamento...