Governo confirma fraude de 66 milhões nos combustíveis
Sun, 30 Sep 2018 00:00:00 GMT
Governo confirma fraude de 66 milhões nos combustíveisGrupo de trabalho para os combustíveis dá razão à associação das petrolíferas: há empresas que continuam a fugir à lei sem pagar o IVA e o ISP e sem incorporar biocombustíveis.

Há pelo menos dois tipos de fraude a serem praticados continuamente, e há vários anos, no setor dos combustíveis com consequências para os cofres do Estado. A Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro) já tinha...
CORRUPÇÃO JULGADA
Mon, 1 Oct 2018 00:00:00 GMT
CORRUPÇÃO JULGADAO Tribunal de Sintra vai começar a julgar a 7 de janeiro de 2019 os 68 acusados no processo de corrupção nas messes da Força Aérea. Em causa, a sobrefaturação de bens no valor de 2,5 milhões de euros.
Gestora de Fundo Soberano angolano contra prisão "injustificada e ilegal" de administrador
Mon, 1 Oct 2018 00:00:00 GMT
Gestora de Fundo Soberano angolano contra prisão "injustificada e ilegal" de administradorLondres, 01 out (Lusa) - A consultora financeira Quantum Global considerou hoje "injustificada e ilegal" a prisão preventiva do seu administrador, o empresário suíço-angolano Jean-Claude Bastos de Morais, por má gestão do Fundo Soberano de Angola (FSDEA).

"A Quantum Global denuncia tentativas da nova administração do Fundo Soberano de Angola que, através da justiça...

Empresa municipal de Mafra em investigação por insolvência dolosa e corrupção
Tue, 2 Oct 2018 00:00:00 GMT
Empresa municipal de Mafra em investigação por insolvência dolosa e corrupçãoCãmara esclarece que está a colaborar com a investigação do Ministério Público.

Por Correio da Manhã

A empresa municipal de Mafra Giatul integra um inquérito em que estão a ser investigados crimes de insolvência dolosa, corrupção ativa e passiva, peculato, participação económica em negócio e fraude fiscal, confirmou esta terça-feira a Procuradoria-Geral da...

Transparência e Integridade acusa deputado do PSD de "gritante conflito de interesses"
Wed, 3 Oct 2018 00:00:00 GMT
Transparência e Integridade acusa deputado do PSD de "gritante conflito de interesses"A associação Transparência e Integridade acusou hoje o deputado do PSD Carlos Peixoto de ter incorrido num "gritante conflito de interesses" ao aceitar ser o relator de um projeto de lei do BE para a extinção dos Vistos Gold.

Em causa está a "participação remunerada" de Carlos Peixoto na sociedade de advogados Caiado Guerreiro que, segundo a Transparência e Integridade,...