A grande conspiração por detrás da OPA de 341 milhões do Montepio ao Finibanco
Sun, 20 Mar 2016 00:00:00 GMT
A grande conspiração por detrás da OPA de 341 milhões do Montepio ao Finibanco

Por 20/03/2016 - 07:19 O Ministério Público abriu em Fevereiro um inquérito a um negócio imobiliário de 32,4 milhões de euros, firmado entre ex-banqueiros, gestores e empresários ligados ao Finibanco e que foi fechado em 2013, no Montepio. Apesar de decorrer em paralelo à OPA, Banco de Portugal e CMVM não o detectaram. Pub Estas são histórias por detrás de uma história. A que...

 

'LAVA-JATO' APANHA PT E BANIF
Fri, 25 Mar 2016 00:00:00 GMT
'LAVA-JATO' APANHA PT E BANIF

Justiça investiga compra da Oi pela PT

Negócio milionário envolveu governos de Sócrates e de Lula. 'Lava-Jato' investiga. MP português também

A Justiça está a investigar o negócio de compra da Oi pela Portugal Telecom, realizado em 2010, que foi fechado depois da intervenção de José Sócrates e de Lula da Silva, então chefes de Governo dos dois países.

Em causa estão suspeitas de pagamentos ilícitos de...

 

Aprenda a evitar fraudes
Thu, 24 Mar 2016 00:00:00 GMT
Post-it

Aprenda a evitar fraudes

A pensar na segurança dos clientes bancários, o Banco de Portugal emitiu um manual de boas práticas que os consumidores devem adoptar sempre que realizam uma operação financeira. Para isso, identificou as situações mais frequentes de situações de fraudes bancárias. Um desses exemplos é o phishing que ocorre quando uma entidade desconhecida se faz passar por uma instituição ou empresa e, através de mensagens de correio...

 

PJ faz buscas na Câmara
Thu, 24 Mar 2016 00:00:00 GMT
Gondomar Casos de urbanismo relativos a anterior mandato estarão em causa

PJ faz buscas na Câmara

Nuno Miguel Maia e Óscar Queirós

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto efetuou buscas nas instalações da Câmara Municipal de Gondomar, visando apreender elementos de prova relacionados com processos de urbanismo.

A diligência policial percorreu anteontem vários gabinetes da Autarquia e incluiu a apreensão de elementos informáticos.

De...

 

Corrupção é corrupção. Ponto final. Parágrafo
Sat, 26 Mar 2016 00:00:00 GMT
Corrupção é corrupção. Ponto final. Parágrafo

São José Almeida

A semana política

É bonito! É até querido! É mesmo comovente constatar tanta camaradagem, tanta solidariedade para com correligionários e camaradas. Mas há momentos em que o excesso de ingenuidade em política parece mais compadrio mal disfarçado de cegueira política. E quando isso acontece, o que resta é apenas indignação com tanto despudor.

E é de indignação o...