Obama incentiva quenianos a lutar contra a corrupção
27 de julho de 2015

Presidente dos EUA falou para um estádio cheio em Nairobi, onde foi aplaudido como um idolo popular por milhares de jovens

Barack Obama deu um discurso inspirador para um estádio cheio ontem em Nairobi, como fazia na sua primeira campanha para as eleições presidenciais nos Estados Unidos. O Quénia, a pátria do seu pai, "avançou tanto durante a minha vida", disse Obama. "Não há limites para o que podem conseguir." Mas, para isso, avisou, há vários perigos a evitar: a corrupção, a discriminação das mulheres, as divisões étnicas e tribais e o terrorismo.

TC volta a chumbar lei do enriquecimento injustificado
28 de julho de 2015

Juízes rejeitaram por unanimidade as normas centrais da nova lei. Argumentos foram os mesmos usados para a anterior versão do diploma, em 2012. PSD anuncia voltar ao tema na próxima legislatura

PGR confirma denúncia do Banco de Portugal sobre Montepio
28 de julho de 2015

DCIAP veio confirmar notícia avançada pelo PÚBLICO e diz que a matéria em causa será agora "alvo de análise"

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) - departamento que integra a Procuradoria- Geral da República (PGR) - afirmou ter recebido ontem "o expediente do Banco de Portugal" através do qual o regulador avança com uma participação sobre falhas nos procedimentos de combate ao branqueamento de capitais por parte da Caixa Económica Montepio Geral.

LAVAGEM DE DINHEIRO DISPARA
31 de julho de 2015

Ministério Público recebeu 17 mil denúncias de operações bancárias suspeitas desde 2004. Verbas congeladas em 2015 já superam as de todo o ano passado.

Se já realizou operações bancárias de montante igual ou superior a 15 mil euros, saiba que já fez disparar os alarmes do sistema informático do seu banco e provavelmente entrou no radar da Justiça. A banca está a apertar o cerco às transacções bancárias e a detectar um número cada vez maior de operações suspeitas de lavagem de dinheiro.

Combate à fraude e evasão fiscal
31 de julho de 2015

O Plano Estratégico de combate à fraude e evasão fiscal e aduaneira definido pelo Governo para o triénio 2015-2017 assenta numa visão integrada da ação da administração fiscal e assenta em 4 vetores de intervenção prioritária: reforçar o combate à fraude e evasão fiscais e aduaneiras e à economia paralela; aumentar a eficácia e eficiência da Inspeção Tributária e Aduaneira, a gestão e cobrança fiscais e aduaneiras e promover o cumprimento voluntário destas obrigações.