Fraude ao Consumidor via preço Consumer Fraud by price |
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Coordenador: Carlos Pimenta Equipa / Team: Rita Vilaça |
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![]() A análise visa associar variáveis sociodemográficas, bem como traços do consumidor, a uma atitude positiva relativa às reduções de preço. Sabendo que nem sempre os descontos, as promoções, as liquidações e os saldos fornecem ao consumidor o preço mais favorável e a influência que a informação, publicidade e o marketing exercem no consumidor, procura-se conhecer hábitos de consumo e a prática de comportamentos preventivos. Diversos fatores poderão exponenciar a vulnerabilidade pelo que estabelecer uma relação causal entre um fator de vulnerabilidade e uma probabilidade de vitimização permitirá uma intervenção mais adequada. |
![]() The analysis aims to associate social-demographic variables and consumer traits with positive attitudes on price reductions. Knowing that, not always discounts, promotions, liquidations and sales provide to consumers the most favorable price and that the influence that information, advertising and marketing have on consumers, is intended to observe consumer habits and the practice of preventive behaviors. Several factors may instigate the vulnerability. Therefore, establishing a causal relation between vulnerability factors and probability of victimization will allow a more appropriate intervention.. |