logo1

Os cidadãos e as ″redes sociais″

Carlos Pimenta, Dinheiro Vivo (JN / DN)



...

Problemática da fraude

Carlos Pimenta

Por solicitação da Universidade Popular do Porto foram realizadas três iniciativas e, torno da problemática da fraude.

Nos passados dias 18 e 25 de março foram realizadas duas conferências sobre offshores e fraude, com a participação de Carlos Pimenta autor de vasta obra sobre esses temas e sócio fundador do Observatório de Economia e Gestão da Fraude.

No dia 21 de março foi feita a análise do filme "Nada é Privado - O escândalo da Cambridge Analytica"                            

Adivinhem quem fica para trás

Jorge Fonseca de Almeida, Dinheiro Vivo

Tal mãe, tal filha!

Aldo Andretta, Jornal i





 

O Brasil e, de uma maneira geral, outros países que tiveram um tipo de colonização semelhante (exploração, extrativista), têm problemas com a corrupção.

Crise e integridade

Rute Serra, Expresso online (111 17/02/2021)

 



Sem aviso prévio, exigiu-se à Humanidade que desempenhasse o distópico papel das suas vidas. Nesta crise global que a pandemia instigou, somos todos aleatoriamente protagonistas, actores de segunda linha ou figurantes. Porém todos - arriscaria dizer, sem excepção - sentimos os devastadores impactos com que a doença covid-19 nos brindou

É preciso evitar a crise imobiliária que se aproxima

Jorge Fonseca de Almeida, Jornal de Negócios

...Se quisermos evitar uma crise do imobiliário e da banca o Governo deve ponderar as necessárias ajudas às famílias. Para que se não repitam os erros do passado. O tempo é de agir não de assobiar para o lado.

A Gestão do Risco de Fraude: as Normas de Auditoria Interna

Gabriel Magalhães, Jornal i





 

Para enquadrar o papel cada vez mais importante e mediático dos Auditores Internos em relação ao Risco de Fraude nas organizações, é necessário recorrer ao estudo das denominadas Normas Internacionais para a Prática Profissional de Auditoria Interna (Standards) do Institute of Internal Audit (IIA).

Democracia com falhas

Óscar Afonso, Expresso online (110 10/02/2021)

 



Vivendo em democracia, muitos pensam que estamos protegidos porque a maioria tem sempre razão. É mentira. Em Portugal, sem fé, a maioria dos cidadãos abstém-se de participar na democracia. Acresce que a história nos enche de exemplos de ditadores que ganharam eleições democraticamente.

Cancelar subscrição

Rua Dr Roberto Frias, Gab. 519
4200-464 Porto
MailPoet