logo1
Cancelar subscrição

Rua Dr Roberto Frias, Gab. 519
4200-464 Porto

Auditoria Interna e Poder Autárquico – Onde fica a Independência?

Fátima Geada, Jornal i online



Um dos fatores fundamentais para a eficácia da função Auditoria prende-se com a estrutura de governação, diretamente relacionada com a sua independência

Vontade política para controlar a corrupção – as propostas eleitorais das principais forças políticas em campanha

António João Maia, Expresso online



A vontade política pode ser entendida como o compromisso dos atores políticos para empreenderem ações tendentes a alcançar um determinado objetivo, neste caso na promoção da integridade e na prevenção, controlo e punição da fraude e da corrupção

Tudo bons rapazes. Gira a bola e segue corso eleitoralista!

José Ferreira, OBEGEF









Fica um bocado a ideia daqueles adeptos fanáticos de futebol, em que na grande área adversária tudo é falta e penalti claríssimo, mas, na grande área do clube do coração, tudo são contactos legais e fitas do adversário. Ou seja, mais cego que o cego, é aquele não quer ver…

A fuga aos impostos é uma espécie de desporto nacional", mas para que baixem "é preciso que todos os paguem"

José António Moreira

Na iniciativa “Ministérios Sombra” o Expresso desafia especialistas a vestirem a pele de ministro por um dia nas suas áreas de competências. Nesta edição Nuno Barroso e José António Moreira são “ministros da Justiça Fiscal”. O que é preciso para equilibrar os pratos da balança entre quem paga muitos impostos e os que fazem da evasão um desporto nacional?

50 anos depois da revolução, e a democracia com tantas pontas soltas – ainda a propósito da questão da corrupção

António João Maia, Jornal i online



O problema da falta de integridade e da corrupção no exercício de funções políticas mina de forma muito grave a relação de confiança que é central no equilíbrio saudável da democracia.

RELATÓRIO DA COMISSÃO EUROPEIA SOBRE O ESTADO DE DIREITO 2024

Rute Serra

A convite das estruturas da Comissão Europeia e no âmbito da colaboração que tem sido solicitada a entidades da sociedade civil, o OBEGEF participou, no dia 23 de fevereiro, na reunião preparatória do Relatório 2024 sobre o Estado de Direito.

Email Marketing Powered by MailPoet